Volume 4

Capítulo 24.3: Até mesmo chefes aparentemente invencíveis têm pontos fracos. (PARTE 3)

Atualizado em: 13 de dezembro de 2023 as 23:56

Leia em https://novels-br.com//novels/personagem-de-baixo-nivel-tomozakikun/volume-4-capitulo-24-3--ate-mesmo-chefes-aparentemente-invenciveis-tem-pontos-fracos--parte-3

Vários dias se passaram desde que terminei de estabelecer as bases para minha estratégia, e todos haviam completado suas tarefas. Entre as garotas da classe, a atitude em relação ao torneio não mudou drasticamente, mas mudou de qualquer maneira.

"Ei, Yuzu! O esporte já foi escolhido?"

"Sim! Vou anunciar na próxima aula mais longa, mas vamos jogar softbol!"

"Hum."

"O basquete também era popular com as outras séries, então fizemos pedra, papel e tesoura, e eu perdi. Mas aí o softbol foi nossa segunda opção, e nem precisei fazer pedra, papel e tesoura para essa."

"Entendi."

Se eu dissesse que a pessoa fazendo todas as perguntas era Erika Konno, você poderia ver o quanto o clima havia mudado. Ela passou de totalmente desinteressada no torneio para fazer perguntas ativamente sobre ele. Ok, então aquele "entendi" era um sinal de que ela ainda estava fingindo não se importar, mas senti que ela realmente estava apenas fingindo. Isso foi um grande progresso.

"E quem vai ser nossa arremessadora? Yuki?"

"Ah, joguei softbol, mas eu estava na terceira base."

"Sim, mas você é a única escolha, não é?"

E, em resposta à líder, os outros membros do grupo de Konno começaram a mostrar gradualmente algum interesse também. Alguns provavelmente estavam apenas seguindo o exemplo dela, mas minha suposição é que os outros sempre estiveram interessados e apenas estavam escondendo por causa dela. Em qualquer caso, quando a pessoa que normalmente definia o clima mudava de direção, o grupo ao redor dela também mudava imediatamente. Isso foi o oposto do incidente com Nakamura — quando ele estava ausente, todos começaram a se dividir em novas facções. Quando a figura central indicava uma direção clara, o grupo se reunia.

Depois disso, eu poderia dizer com segurança que as garotas da classe estavam empolgadas para o torneio, eu acho. Mas enquanto minha estratégia era em parte para agradecer (junto com o trabalho de Hinami, Mizusawa e Izumi), o resultado mais limpo surpreendentemente veio do fato de que Izumi agora era a capitã. Justo quando Erika Konno estava começando a mostrar disposição para participar um pouco, Izumi deu um impulso extra, e o resultado final foi uma espécie de sinergia.

Além disso, se eu estivesse certo de que Erika Konno tinha olhos para Hirabayashisan por algum motivo, é altamente provável que ela estivesse tão obstinadamente desmotivada por causa de quem era a capitã. Quando sua amiga Izumi assumiu o comando, isso teve um grande impacto. Eu estava tão grato pelo crescimento pessoal de Izumi.

Enfim, todos esses pequenos fatores se juntaram para uma grande mudança na atitude de Konno. Em vez de usar um empurrão forte para mudar tudo, eu a empurrei pouco a pouco e, no final, alcancei um grande resultado. Nesse sentido, minha estratégia tinha a mesma estrutura que minha abordagem geral à vida, e a muitos dos jogos que joguei. Agora só precisava esperar pelo próprio torneio.

Faltavam três dias e a escola tinha acabado de terminar.

"Sim, é seguro dizer que você passou na sua tarefa."

Hinami estava me dando sua avaliação antes do grande dia sequer chegar.

"Mesmo? Já passei?"

“Sim.” De fato, nos poucos dias que se passaram desde que a vi bombardeando a Izumi com perguntas, a Konno tinha se envolvido completamente no torneio. Ela tinha um desejo inato de ser melhor do que as outras pessoas, então acho que, uma vez que ela se entregava a algo, sentia a necessidade de fazer bem feito. Nesse sentido, ela me lembrava a Nakamura.

“Duvido que tenhamos algo com que nos preocupar nesse ponto... e mesmo que tudo dê errado, eu ainda diria que você passou depois de quanto conseguiu influenciar a Konno.”

“Siiim!”

Eu ergui o punho sem um pingo de autoconsciência. Cara, aquela foi uma tarefa longa. Mas foi divertida, realmente parecia um jogo.

“Espero que você consiga manter essa positividade para o torneio, mas para alguém tão fora de forma quanto você, vai ser difícil.”

“Ai...”

Meu ânimo caiu quando a Hinami colocou em palavras o que eu já tinha sentido vagamente. Ela sorriu para mim, satisfeita.

“De qualquer forma, foi divertido assistir o nanashi montar uma estratégia. Eu planejei que fosse complicado, mas você fez um trabalho surpreendentemente bom.”

“Ah, sério?”

Eu estava vulnerável, e a mudança repentina de insultos para elogios acertou em cheio. Droga, e agora? Eu estava feliz, porém; não pude evitar.

Hinami deve ter percebido instantaneamente que eu estava desprevenido; ela sorriu com uma sensualidade madura, abriu os lábios suaves e me soltou um "Bom trabalho." Ok, Hinami, agora eu sei que você está só tentando me constranger. Não vou ceder tão facilmente.

“Então, qual é minha próxima tarefa?”

Lutando contra o olhar sedutor dela, mudei de assunto. Ela sorriu sadicamente enquanto eu lutava para recuperar minha compostura.

“O que foi?”

"N-nada. Só perguntei sobre minha próxima tarefa.”

“É mesmo?”

"S-s-sim, é.”

Ela estava me provocando intencionalmente com suas perguntas incansáveis. Não, eu perdi. Mal consegui contra-atacar durante essa conversa. Ela realmente sabia como me provocar.

Aparentemente satisfeita, ela voltou à sua atitude habitual tranquila.

"De qualquer forma, você está certo. Em vez de esperar para ver o que acontece, é melhor você avançar de forma eficiente. Acho que você deveria deixar a Erika Konno para trás e seguir para sua próxima tarefa."

"...Entendi."

Assenti, finalmente calmo novamente. Eu tinha tido um tempo livre nos últimos dias enquanto observava minha estratégia se desenrolar, então eu estava pronto para recomeçar. Venha o que vier!

"Agora, sua tarefa para os três dias entre agora e o torneio é..."

"Oh céus..." Me preparei.

"...se dedicar completamente a melhorar suas bandejas." Com a maior seriedade, ela anunciou uma tarefa extremamente decepcionante no tom mais sério.

"...Sério?"

Ela sorriu provocativamente com minha reação.

"Toda a turma está empolgada com o torneio agora. Seria uma pena não ganhar, não acha?"

"...Ha-ha."

O sorriso de Hinami era estranhamente divertido, e eu não pude deixar de rir um pouco. Lá estava de novo - sua obsessão em ser a número um. O time dos meninos realmente não tinha nada a ver com ela, mas acho que ela queria uma vitória dupla para nossa turma?

"Tenho certeza de que as meninas vão conseguir o primeiro lugar. Meu trabalho no conselho estudantil ainda não começou de verdade, então posso me concentrar nisso. Ter a Erika Konno a bordo agora é enorme, e o fato de a Nakamura estar de volta à escola também é. Vocês precisam se destacar nisso. Considerando quem você tem no seu time, ganhar não é um completo devaneio."

"Você acha mesmo...?"

"Não que faça muita diferença mesmo que você melhore, mas eu gostaria de fortalecer esse ponto fraco seu."

"Ponto fraco..."

Ela estava certa, mas ouvir a verdade ainda doía. Eu queria me divertir no torneio, mas talvez fosse melhor se eu nem jogasse.

"Mas... três dias de treino não vão mudar muita coisa, vão?" perguntei. Hinami balançou o dedo para mim.

"Escuta. Você não vai praticar todos os movimentos do basquete, apenas suas bandejas. Se você se concentrar nisso, pode esperar perto da cesta para que alguém lhe passe a bola no momento certo e você arremesse. Não é uma posição típica, mas tudo bem. Provavelmente nem vai ter marcação individual real no torneio."

Não pude deixar de sorrir para a estratégia dela, bizarra mas estranhamente prática.

“Ok, entendi... mas essa é realmente a tarefa que você quer me dar? Quero dizer, tudo o mais teve a ver com coisas sociais.” Hinami sorriu vaidosa.

“Do que está falando? Isso também vai ajudar nesse aspecto.”

“Sério?”

Hinami respondeu com seu tom racional habitual. “Você finalmente poderá participar das conversas do grupo da Nakamura, mas ainda é praticamente incapaz de falar com mais da metade dos alunos da nossa turma. Ouvi dizer que a Tachibana até esqueceu seu nome outro dia.”

“Uh…”

Então meus colegas ainda me viam daquela forma.

“Você já tem habilidades para conversar normalmente com os outros caras da turma; só não teve oportunidade. Eu sei que três dias são muito para gastar em algo completamente não relacionado a habilidades de comunicação, mas lembre-se que isso é como um atalho para criar oportunidades de conversa. Não é uma coisa totalmente ineficiente de se fazer.”

Hinami sorriu orgulhosa.

“Então... você quer que eu pratique bandejas e encontre um papel para desempenhar no torneio para poder conversar com os atletas da turma…”

“Basicamente.”

Então ela não estava apenas tentando garantir uma vitória; também estava pensando na minha posição na turma. Tiro o chapéu para você, Hinami.

“Além disso, você deveria ganhar alguma experiência com o novo ambiente que essa tarefa cria.”

“...Ah, é mesmo.”

Recordei alguns dias atrás o incidente com o Tachibana. Ele tinha se juntado à nossa conversa pela primeira vez, e eu fiquei tão nervoso que toda a série de interações pareceu território desconhecido. Isso realmente acendeu um fogo em mim. Ao me empurrar intencionalmente para fora da minha zona de conforto, ela queria que eu acumulasse mais experiência diariamente.

“Isso será uma boa oportunidade, certo?”

“Bem, agora que você colocou dessa forma... sim.” Tive que admitir que ela estava certa.

“De qualquer forma, quero que comece a praticar bandejas depois da escola hoje... Lembre-se, você está mirando o primeiro lugar.”

“Ha-ha... entendi.”

Hinami me contou sobre um parque entre a escola e a estação de trem onde eu poderia usar as quadras de basquete, e com isso, meu treinamento intensivo começou. Ela passaria depois do treino de atletismo para me dar dicas e corrigir minha postura. E para zombar da minha horrível coordenação.

Mas sério, ela até encontrou uma maneira de transformar a prática de bandejas em experiência para meus objetivos finais—quão lógica ela podia ser?

PRÓXIMO CAPÍTULO: De repente, você acaba disparando um alerta que vinha ignorando.

Leia em https://novels-br.com//novels/personagem-de-baixo-nivel-tomozakikun/volume-4-capitulo-24-3--ate-mesmo-chefes-aparentemente-invenciveis-tem-pontos-fracos--parte-3