Volume 1

Capítulo 2 – Meus Olhos Estão Falhando Comigo

Atualizado em: 13 de setembro de 2022 as 02:31

Leia em https://novels-br.com//novels/5-minutos/volume-1-capitulo-2--meus-olhos-estao-falhando-comigo

Na escola primária, ser o garoto que ganha corridas é um grande negócio. As coisas são simples nessa época. No entanto, quando você chega ao ensino fundamental e médio, correr rápido não é grande coisa, isso não o tornará popular. Ninguém presta atenção a menos que você tenha uma aparência incrível ou esteja envolvido em algum tipo de atividade.

Ainda estou com vinte e poucos anos, então Abiko, em seus quarenta e poucos, diz: “Não quero ouvir você dizer: 'Quando eu era jovem...'” e Aoi diz: “Se você fosse tão rápido, você deveria ter se juntado a equipe de atletismo.”

Sempre pensei em correr como um meio para um fim, não apenas para o fim, então nunca pensei em entrar para a equipe de atletismo. Se eu tivesse entrado, talvez tivesse aprendido rapidamente e me tornado um dos melhores atletas.

Mas não, não quero pedir muito. Se eu tivesse entrado em alguns clubes e experimentado alguns esportes e coisas assim, eu teria tomado alguma iniciativa para desenvolver uma mente e corpo saudáveis, e talvez eu não fosse um delinquente que se tornou parceiro de crime de Abiko, o autoproclamado ladrão profissional.

Pode ter sido porque eu não participei de nenhum clube ou levei minha vida escolar a sério que não consegui uma oferta de emprego depois de me formar em uma faculdade de baixo nível. A única coisa pela qual consegui fazer foi implorar até convencer a decidida Aoi a ser minha namorada.

"Encontrei uma casa", disse Abiko, com um sorriso no rosto. Estávamos em um boteco em frente à estação de trem ontem à noite.

"Sério?"

"Isso aí!"

Abiko é um homem de meia idade, poucos músculos, estatura mediana e um rosto sério, mas gentil. Ele tem uma barba que está a dias sem fazer e uma aparência um pouco suja, mas é difícil odiar aquele sorriso descontraído. Eu me sinto muito mais relaxada perto dele do que em algum empresário de elite vestindo um terno de grife.

Abiko é principalmente um ladrão profissional, mas ele dirige um caminhão para ganhar algum dinheiro extra. Ele verifica a segurança e o estilo de vida dos moradores enquanto passa o dia entregando pacotes para diferentes áreas residenciais.

Uma vez, ele me mostrou seu caderno, com a capa marcada como “Segredos de Altíssimo Nível”. Eu estava pensando que no momento em que alguém lesse aquela declaração ousada de sigilo na capa, tudo estaria acabado, mas guardei para mim porque não queria ser um desmancha-prazeres quando Abiko parecia tão feliz em exibi-la.

“Há um parque ao lado de alguns condomínios, e se você passar por algum mato na beira do parque – uau – você está no terreno do complexo. Você pode entrar sem nem passar pelo saguão, e não há câmeras. Está praticamente dizendo: 'Entre'. ”

"Eu não acho que os condomínios estão dizendo algo assim, mas vamos?"

Foi assim que Abiko e eu acabamos invadindo este condomínio esta noite. Foi difícil acreditar no início, mas assim como Abiko disse, havia uma cerca de cerca de dois metros de altura na parte de trás do parque. Depois de atravessar isso, você estava no terreno.

Ultimamente, tem aumentado o número de residências com sistemas de alarme monitorados, fechaduras duplas e câmeras de segurança. Toda vez que passo por uma dessas casas, é um pouco frustrante que não possamos entrar lá, eles devem ter muito dinheiro. O que Abiko descobriu desta vez pode ser uma coisa pequena para a humanidade, mas é uma descoberta gigante para nós.

Subimos a escada de incêndio até um quarto no sétimo andar. Aparentemente, a pessoa no quarto do canto do sétimo andar sai todas as noites e só volta para casa por volta das três da manhã.

“Um homem que mora sozinho e só volta para casa às três da manhã. Eu não tenho ideia do que está fazendo, mas certamente algo pervertido está acontecendo com um cara que leva esse tipo de estilo de vida. Isso só pode significar uma coisa: ele tem dinheiro.

Abiko se gabou de ter demarcado por uma semana, e eu acreditei em sua palavra. Ele esteve envolvido em atividades criminosas desde jovem e agora entrou no campo do roubo profissional.

A primeira vez que nos encontramos e ele me recrutou, perguntei: “Um ladrão profissional realmente precisa de um parceiro?”

“Uma vez que você está sozinho por tanto tempo, você começa a querer treinar alguém para assumir. Além disso, é solitário não ter outra pessoa para compartilhar a glória.”

Ele parecia sincero. Muito emocionante. Lembro-me de um amigo da faculdade reclamando: “Você não pode escolher seu chefe em uma empresa”. Com esse cara como meu chefe, pelo menos eu não teria que pisar em ovos, então me juntei a ele.

Dito isso, às vezes me sinto chateada por não termos realmente o nível de sucesso em que podemos compartilhar a glória. Quanto tempo levará para essa parceria valer a pena?

"Aqui. Bem aqui."

Abiko apontou para uma placa de identificação que dizia “Anekawa” no quarto do canto do sétimo andar.

Meu trabalho é arrombar a fechadura. Abiko me treinou, e parece que sou ótima nisso, me tornei capaz de sentir o momento em que uma fechadura se abre usando meus dedos, ouvidos e mente.

Minhas ferramentas tilintaram quando as tirei do bolso da jaqueta. Ajoelhei-me e enfiei lentamente uma de minhas ferramentas enquanto espiava pelo buraco da fechadura.

“Meus olhos têm falhado ultimamente, então estou feliz que você está me ajudando, Toru.”

Arrombei a fechadura em menos de cinco minutos enquanto ouvia as palavras encorajadoras do meu chefe. Se uma fechadura usa um mecanismo magnético, então estou com problemas, mas o de Anekawa era básico. Eu quase podia ouvir, “Bom trabalho, Toru,” com o ka-ching da fechadura abrindo.

"Está aberto."

Quando olhei para cima, Abiko franziu o rosto em um sorriso. Como um ursinho de pelúcia barato, seu sorriso desajeitado apenas transmitia amizade.

Entramos sem tirar os sapatos e começamos a vasculhar. Um corredor que levava a sala de estar ficava logo depois do quarto. Havia uma porta de cada lado do corredor.

“É dia de pagamento.”

Abiko avançou hesitantemente, esfregando as mãos como uma mosca limpando as patas dianteiras.

Leia em https://novels-br.com//novels/5-minutos/volume-1-capitulo-2--meus-olhos-estao-falhando-comigo